Home > Notícias

Na Europa, donos de iMac com defeito terão reembolso

Apple pagará entre 600 e 720 reais a quem comprou micro com falha na tela de 27 polegadas; loja do Reino Unido tem 230 aparelhos esperando por uma tela nova.

Macworld/Reino Unido

05/02/2010 às 18h33

Foto:

A Apple decidiu reembolsar um valor entre 206 e 245 libras esterlinas (606 e 720 reais, aproximadamente) para clientes que ficaram insatisfeitos com a compra de iMacs de 27 polegadas com defeito.

O pagamento está sendo feito somente na Europa, onde inúmeros relatos de iMacs com problemas na tela foram registrados.

De acordo com artigo publicado pelo site de tecnologia Gizmodo, uma das revendas autorizadas da Apple no Reino Unido tem mais de 230 máquinas esperando pela troca de suas telas LCD de 27 polegadas, mas as peças não chegaram ao pais.

Para amenizar a frustração dos compradores, a empresa decidiu reembolsar 15% do valor do iMac, ou aceitar o aparelho de volta, devolvendo o dinheiro pago.

No Reino Unido, o iMac de 27 polegadas mais barato custa 1.378 libras esterlinas (cerca de 4.100 reais).

Na segunda-feira, a Apple lançou uma atualização de firmware para iMacs de 27 polegadas que promete resolver a questão dos problemas da tela que piscava. O problema das telas amarelas, no entanto, não foi solucionado pela correção.

Só no Reino Unido, uma revenda autorizada da Apple no Reino Unido tem 230 iMacs esperando a troca da tela LCD, mas a peça ainda não chegou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail