Home > Notícias

Nada de case gratuito para o iPhone 4; Apple já vende capinhas no Brasil por R$ 99

A empresa admitiu problemas com o aparelho nos Estados Unidos, mas não oferecerá as capinhas (que combatem falhas relacionadas à antena do celular); acessório custa menos da metade nos EUA

Redação da Macworld Brasil

07/10/2010 às 11h02

Foto:

Depois de muita confusão sobre a oferta de cases sem custo para quem comprou o iPhone 4 no Brasil, a Apple (que em setembro anunciou que não iria dar o acessório, e avisou que o consumidor deveria procurar sua operadora), sem alarde, lançou no Brasil sua linha de bumpers  - capinhas que envolvem o novo celular, evitando os problemas com a antena registrado nos Estados Unidos.

Para levar um desses para casa, adquirido na loja online da Apple no País, é preciso desembolsar nada menos que 99 reais. Detalhe: nos Estados Unidos, ele custa apenas 29 dólares, menos da metade do que é cobrado no Brasil.

Entenda o caso


Logo após o lançamento do iPhone 4 nos Estados Unidos, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho perdia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone era segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse utilizado com a mão esquerda. O caso virou até motivo de piada. O site Scoopertino, por exemplo, "criou" a iHand, um acessório fictício que serviria para segurar da maneira correta o aparelho.

Logo nos primeiros dias, mais de 360 mensagens foram postadas em um tópico no fórum de suporte da Apple para o iPhone 4, com queixas. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução.

bumper390

Bumper da Apple: mais que o dobro do cobrado nos EUA

No Brasil, o aparelho foi lançado no dia 17/9, antes do término do programa de bumpers gratuitos oferecidos no exterior. Mesmo assim, a Apple não ofereceu os cases para quem comprasse o produto por aqui. Veja o comunicado divulgado pela empresa:


"Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais".

Ou seja, quem tiver problemas com a antena no Brasil deve entrar em contato com sua operadora, não com a Apple. E a operadora, vai dar o case? Procuradas pela redação da Macworld Brasil, as operadoras Claro, Vivo e TIM disseram que não oferecerão o acessório.

Descontentes com a postura da Apple, milhares de brasileiros protestaram no site http://iwantmybumper.com/. A página, criada pelo Blog do iPhone, já conta com apoio de cerca de 3.175 internautas, que pedem o direito a solicitar a capinha sem custo. Ao que tudo indica, se quiserem seu bumper, terão que comprar um...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail