Home > Notícias

Nada de iCar: Apple se une à Volkswagen para criar iBeetle

Novo veículo da montadora alemã deve chegar ao mercado em 2014 e terá docking station e aplicativo específicos para iPhone como diferenciais.

Da Redação

22/04/2013 às 15h41

Foto:

Calma, ainda não é a hora de vermos o chamado iCar, que era um sonho de Steve Jobs, mas sim uma colaboração significativa da Apple no mercado de automóveis. A empresa de Cupertino se uniu à fabricante Volkswagen no desenvolvimento do novo carro iBeetle.

Dessa vez, a Apple foi além de “apenas” levar o Siri para o veículo e trabalhou em conjunto com a empresa alemã para criar uma “interface integrativa genuína” para o iPhone.

Para isso, o iBeetle também traz uma docking station em seu painel onde o usuário encaixa o smartphone da Apple, que por sua vez recebeu um aplicativo específico chamado Volkswagen Car Net the Beetle. 

ibeetle04.jpg

Dessa forma, os donos do iBeetle podem usar o aplicativo em questão para funções práticas e inteligentes como integração com Spotify, uso do G-Meter, níveis de temperatura de óleo, diagnósticos de economia de combustível, e diversos recursos sociais.

ibeetle03.jpg

De acordo com a Volkswagen, o iBeetle foi criado com o iPhone 5 em mente. No entanto, com o lançamento esperado para 2014, já devemos ter outro smartphone da Apple no mercado, provavelmente com o mesmo conector Lightning.

Anteriormente, a fabricante do iPhone e iPad já havia trabalhado com montadoras como BMW, Mercedes, Honda e Ferrari para levar o assistente Siri aos seus veículos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail