Home > Notícias

Nada de Prism: Apple nega fornecer dados de usuários para NSA e FBI

Em carta aberta no site oficial, empresa de Cupertino afirmou que recebe milhares de pedidos ao ano, mas negou envolvimento em programa polêmico Prism.

Da Redação

17/06/2013 às 17h05

applelogo_43502.jpg
Foto:

A Apple publicou neste domingo, 16/6, uma carta aberta em que nega qualquer envolvimento no programa Prism, que coletaria dados de moradores dos Estados Unidos, segundo reportagens recentes dos jornais The Guardian e Washington Post.

No comunicado, publicado em seu site oficial, a empresa de Cupertino diz que não fornece acesso aos seus servidores para “nenhuma agência do governo”, como a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), que estaria envolvida neste caso.

“Independente das circunstâncias, nossa equipe legal realiza uma avaliação de cada pedido e, apenas se for apropriado, nós entregamos o menor conjunto possível de informações possíveis para as autoridades”, afirma a Apple.

Mas isso não quer dizer que agências do governo dos EUA não façam pedidos por dados de usuários. Segundo a fabricante do iPhone, foram recebidos entre 4 mil e 5 mil solicitações de dados de usuários por instituições do país entre dezembro de 2012 e maio deste ano.

Para acessar a declaração completa (em inglês), clique nesse link.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail