Home > Notícias

Nada de smartphone: Desktop lidera acesso à Internet no Brasil

Conclusão é de estudo feito pelo ConsumerLab da Ericsson e mostrou, ainda, que 57% dos usuários que usam desktops utilizam a conexão fixa para acessar a Internet

Da Redação

18/06/2013 às 15h25

iphone5_43501.jpg
Foto:

Uma pesquisa realiza pelo ConsumerLab da Ericsson, área que estuda o comportamento do usuário, chegou à conclusão de que o desktop ainda é o principal dispositivo utilizado pelos brasileiros para acessar a Internet.

Nem o aumento das vendas de smartphones no Brasil nos últimos meses, impulsionadas pela desoneração dos aparelhos produzidos no país e que custem até 1.500 reais, conseguiu tirar o desktop da primeira posição. A pesquisa revelou que 4 entre 5 usuários no país utilizam o desktop para se conectar.

O estudo mostrou ainda que, no Brasil, 57% dos usuários que usam desktops utilizam a conexão fixa para acessar a Internet. A banda larga móvel, de acordo com dados do relatório, também é utilizada, mas representa somente metade dessa porcentagem. Já em relação ao uso do wi-fi, somente 8% dos usuários utilizam essa forma de conexão. O cenário muda quando o dispositivo utilizado é o laptop. Neste caso, o wi-fi se torna a forma de conexão mais utilizada pelos usuários: cerca de 43%. Ele também é o mais utilizado pelos usuários de tablets, já que 88% dos pesquisados afirmaram se conectar dessa maneira. 

A INFOCOM 2012 foi realizada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Ceará, Recife e Salvador, com 1.500 pessoas de 15 a 69 anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail