Home > Notícias

“Não deixaremos nenhum espaço para a Apple”, diz CEO da Microsoft

Em entrevista recente, Steve Ballmer declarou uma verdadeira guerra contra a empresa de Cupertino. Executivo diz que companhia possui vantagens para derrotar rival.

Macworld / Reino Unido

11/07/2012 às 11h25

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, usou uma entrevista recente com a revista CRN para declarar uma possível guerra com a Apple. Segundo ele, a empresa vai lutar contra a rival em todos frontes possíveis. “Estamos tentando deixar absolutamente claro que não vamos deixar nenhum espaço descoberto para a Apple”, disse Ballmer.

A Microsoft parece ter caído nos últimos anos, com seu tradicional domínio no mercado de sistemas para PCs primeiro sendo afetado pelo crescimento do Mac OS e alternativas open-source, e depois perdendo mais importância graças ao movimento dos consumidores do desktop para mobile. E a empresa de Redmond – e todas as outras empresas de tecnologia, na verdade – ainda precisam surgir como um desafiante verdadeiro para o líder iPad no mercado de tablets. 

O lançamento dos tablets Surface pela Microsoft poderia mudar isso, o que torna o momento atual mais oportuno para Ballmer declarar essa guerra geral. A Apple não terá mais o espaço dos tablets apenas para si própria, espera o executivo da rival.

Leia também:

- "A Apple pode precisar de um Surface", diz Bill Gates

- Em números: novo iPad vs Surface, da Microsoft

- Opinião: novo tablet da Microsoft não vai ameaçar o iPad

Ballmer_435

E, ele argumentou, a Microsoft tem recursos para não apenas rivalizar com a Apple em todas as frentes, mas também derrotá-la.

“Nós temos nossas vantagens em produtividade”, disse. “Temos nossas vantagens em termos de gerenciamento de empresa. Temos vantagens em termos de quando você se conecta a uma infraestrutura de servidores na empresa... Nos sentimos com poder para inovar em todas as áreas e trazer nossos parceiros conosco.”

surface_preto-435px.jpg

Tablet Surface é aposta da Microsoft para tirar liderança do iPad no mercado

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail