Home > Dicas

Não deixe StarCraft II fritar seu PC

Ajuste em arquivo de configuração impede que o jogo sobrecarregue a placa de vídeo

Matt Peckham, PC World / EUA

17/08/2010 às 13h04

Foto:

A Blizzard reconheceu um problema em StarCraft II, onde cenas com “poucos detalhes” podem sobrecarregar a placa de vídeo do PC, levando-as ao superaquecimento. Segundo a empresa, um bug faz com que o jogo redesenhe a tela sucessivamente e em alta velocidade quando a GPU (processador de vídeo) está ociosa, o que pode gerar o problema. É o equivalente digital de acelerar ao máximo o motor do seu carro com a alavanca de câmbio em ponto morto.

Uma solução temporária (até que um patch seja desenvolvido e testado) indicada pela própria Blizzard é um ajuste em um arquivo de configuração do jogo. Abra o arquivo variables.txt em, Documents\Starcraft II e adicione estas duas linhas ao final:

frameratecapglue=30
frameratecap=60

Mas os jogadores podem ficar tranquilos. É improvável que, mesmo com o bug, o jogo cause dano permanente à sua placa de vídeo ou ao PC, exceto se ele já tiver sérios problemas com resfriamento deficiente. Em qualquer caso, mais informaçoes podem ser obitdas junto ao suporte técnico da Blizzard, em http://miud.in/9un

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail