Home > Notícias

“Não queremos ser previsíveis”, diz executivo da Apple sobre nome do novo iPad

Em entrevista ao WSJ, vice de marketing da companhia limitou-se a essa explicação em relação ao nome da terceira geração do tablet da empresa; aparelho chega em 16/3

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

08/03/2012 às 12h10

Foto:

Quando a Apple apresentou o novo iPad durante seu evento de lançamento, realizado ontem (7/3) em São Francisco, criou-se uma grande expectativa a respeito de como se chamaria o novo tablet da Apple. Ao final do evento, o dispositivo chamou-se simplesmente... novo iPad, o que deixou muitos consumidores e especialistas confusos. 

Entretanto, o vice-presidente de marketing global da Apple, Phill Schiller, deu uma explicação para a escolha de um nome tão minimalista. De acordo com o executivo, o iPad tem esse nome “porque não queremos ser previsíveis”, e isso explicaria a quebra de protocolo da empresa. As informações são do jornal Wall Street Journal.  

Leia mais:

Vídeo: confira como foi o lançamento do novo iPad
Opinião: novo iPad decepciona e faz pensar em quem manda na Apple
Após anúncio de novo modelo, iPad 2 passa a custar R$1.399 no Brasil

Por causa dos rumores a respeito de uma tela de alta resolução e da chegada de uma versão melhorada do processador A5 - que foram ambos confirmados, já que o tablet agora possui Retina Display e chip A5X, dual-core e com quatro núcleos de processamento gráfico - havia diversos candidatos a nome como iPad HD, iPad 2S ou mesmo iPad 3. Todavia, a empresa preferiu utilizar o mesmo nome quando lançou a linha de produtos. 

Alguns especialistas em marcas entrevistados pelo jornal afirmaram que a falta de um novo nome pode causar confusão entre os usuários, já que a companhia de Cupertino sempre nomeou de formas diferentes as versões atualizadas de seus produtos. “O novo nome está comunicando que eles estão andando para trás”, afirmou Charles Rashall, presidente da Brandadvisors. 

O novo iPad chegará ao mercado oficialmente no dia 16/3, porém a Apple já iniciou a pré-venda do dispositivo em seu site - por aqui, ainda não existe previsão da chegada do aparelho. No mesmo evento, também foi anunciada uma nova versão da Apple TV, a disponibilização do iOS 5.1  e atualizações de aplicativos do iWork, GarageBand, e iMovie .

novoipad_300.jpg

Contra todas as expectativas, empresa nomeou o produto apenas como "novo iPad" 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail