Home > Notícias

Não temos como competir com LG e Samsung, diz presidente da Semp Toshiba

Durante evento em SP, Afonso Hennel afirmou que companhia não irá entrar em "corrida desenfreada para ser número 1 junto com rivais coreanas".

Luiz Mazetto, para o IDG Now!

22/03/2011 às 15h19

Foto:

“Não há como competir com tal quantidade de recursos. Por isso, quero ficar de fora dessa corrida desenfreada para ser o número 1 junto com as coreanas, para que possamos nos preservar e para durar quem sabe mais 70 anos.” A frase foi dita pelo presidente da Semp Toshiba, Afonso Hennel, durante evento realizado na terça (22), em São Paulo, em que a companhia anunciou novos produtos para o mercado nacional como sua TV 3D sem óculos.

Apesar de manter a liderança no mercado nacional de televisores, com mais de 20 milhões de aparelhos vendidos nos últimos 10 anos, a companhia têm visto concorrentes da Coreia do Sul, como LG e Samsung, chegarem de maneira forte tanto no mercado de TVs quanto de computadores.

“Nossa estratégia é dar espaço para eles crescerem. Continuamos crescendo, mas um passo atrás”, afirmou Hessel, em referência ao faturamento de 2,2 bilhões de dólares da empresa em 2010, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Além disso, Hennel fez questão de salientar que a parceria com a Toshiba continua sólida, apesar de boatos que classificou como “irresponsáveis” circularem na imprensa dizendo o contrário. Criada em 1977, a Semp Toshiba nasceu a partir da joint venture entre a brasileira Semp Rádio e Televisão e a japonesa Toshiba Corporation.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail