Home > Notícias

“Não tenho inveja da Apple, é uma empresa de pequeno volume”, diz CEO da Microsoft

Em nova entrevista, Steve Ballmer volta a disparar contra a empresa de Cupertino. Antes, executivo tinha dito que consumidores querem o Surface em vez do iPad.

Macworld / Reino Unido

31/10/2012 às 16h50

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, não para de disparar contra a Apple. Após dizer que os consumidores não querem o iPad, o executivo afirmou nesta quarta-feira, 31/10, que a Apple é uma empresa de baixo volume em todas as áreas da indústria, com exceção do mercado de tablets, e disse que não inveja a empresa de Cupertino.

Em uma entrevista para o jornal norte-americano The Wall Street Journal, Ballmer foi questionado se preferia o modelo de negócio da Apple de controlar o software e o hardware.

“Nós gostamos do nosso modelos, à medida que estamos desenvolvendo-o”, afirmou. “Em todas as categorias que a Apple compete, ela é uma empresa de baixo volume, com exceção dos tablets. No mercado de PCs, obviamente a vantagem da diversidade importa uma vez que 90 e poucos por cento dos computadores vendidos usam Windows. Nós vamos ver o que vai acabar importando entre os tablets.”

“A Apple tem um sucesso incrível, por isso parabéns para eles”, disse Ballmer. “Acreditamos no nosso modelo, que traz cerca de 80 bilhões de dólares por ano também é muito bom, por isso não tenho inveja do que eles estão fazendo.”

Na entrevista, Ballmer se recusou a comentar se a Microsoft está trabalhando no seu próprio smartphone, em vez de fazer parecerias com Nokia, Samsung e HTC, como foi o caso com o novo sistema Windows Phone 8.

Ballmerf_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail