Home > Notícias

Não tente isso em casa: novo iPad Pro pode ser entortado com facilidade

Estruturalmente mais frágil do que os modelos anteriores, novo tablet da Apple não deve ser forçado. Mas seu uso cotidiano não deve preocupar usuários desatentos

Leif Johnson, Macworld (EUA)

20/11/2018 às 9h00

Foto: Reprodução YouTube

Em um vídeo do canal no YouTube JerryRigEverything, o apresentador Zack Nelson pega o novo iPad Pro de 11 polegadas, coloca os polegares na parte de trás do tablet e o puxa para trás (como se fosse dobrá-lo). Inesperadamente, o tablet acaba com uma rachadura no meio e se dobra como se fosse um livro. A curva acontece especificamente perto do orifício do microfone, onde a integridade estrutural seria mais fraca.

Definitivamente, é algo que vamos ficar de olho, mas não tenho certeza sobre qual outro resultado as pessoas esperariam ao ver uma tentativa dessas. Afinal, o novo iPad Pro é, estruturalmente, mais frágil do que os modelos anteriores. Isso se deve em parte à ampla e plana expansão de alumínio nas costas, mas as novas bordas planas para carregar o Apple Pencil também podem estar em falta. O metal da de outras gerações do iPad Pro parecem um pouco mais resistentes, possivelmente por causa das bordas afiladas do design antigo.

Mas não há tantos motivos para preocupação. O jornalista Leif Johnson, da Macworld, colocou seu tablet em uma mochila no slot fino, onde já estava seu Macbook Pro de 13 polegadas e encheu a mochila com tudo, desde fones de ouvido a garrafas de água mineral. Ele se apoiou em sua mala enquanto estava no metrô lotado e usou a bolsa até como travesseiro. Em nenhuma ocasião o iPad Pro 2018 se dobrou.

Abra as portas

Quando o problema aconteceu no iPhone 6, esse foi um incômodo geral, com vários telefones ligeiramente dobrados abaixo dos botões de volume. Mas os telefones passam por infernos diferentes dos tablets. Nós os largamos. Nós os colocamos nos bolsos traseiros de jeans apertados. Como o recurso de tempo de tela da Apple nos lembra, passamos muito tempo com eles em nossas mãos.

Mas os tablets? É mais difícil perder o controle deles, e a grande maioria das pessoas os detém de maneiras que são menos propensas a gerar dobras. Mesmo assim, várias pessoas usam seus iPads com algum tipo de teclado, o que tende a evitar que tais acidentes aconteçam.

Algo desse tipo é mais um escândalo sério para os telefones, já que são pequenos dispositivos de bolso e devem ser mais resistentes apenas por esse motivo. Tablets, no entanto, equivalem a enormes folhas de vidro e metal coladas umas sobre as outras.

Então, tome isso como uma lição: não tente forçar o iPad.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail