Home > Notícias

Não vamos seguir HTC e fazer acordo com a Apple, diz Samsung

Em entrevista, chefe do setor mobile da fabricante do Galaxy S descartou "fazer as pazes" com rival. Empresas disputam patentes em cerca de 10 países.

Macworld / EUA

14/11/2012 às 15h42

Foto:

A Samsung afirmou nesta quarta-feira, 14/11, que não tem planos de abandonar a disputa por patentes com a Apple, o que significaria seguir os passos da HTC, fabricante de aparelhos Android que chegou a um acordo com a “maçã” nesta semana visando o licenciamento de patentes entre as duas partes.

O chefe da unidade mobile da Samsung, JK Shin, disse aos jornalistas que sua empresa “não possui nenhuma intenção” de negociar com a Apple os processos judiciais que já passaram por dez países no último ano. Shin fez a afirmação durante uma sessão de perguntas e respostas em Seul, Coreia do Sul, de acorod com um porta-voz da fabricante.

A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou nesta semana um acordo com a Apple que prevê que as empresas licenciem umas as patentes da outra pelos próximos dez ano. Os termos do acordo não foram revelados.

Veja também:

- Review: iPad mini entrega experiência completa de tablet

- Review: iPhone 5 é o próximo passo na evolução dos smartphones

- Review: MacBook Pro 13" Retina alia bom desempenho e portabilidade

samsungapple_435.jpg

Apesar das especulações de que o acordo entre Apple e HTC poderia ser um sinal de que as disputas globais por patentes estão se acalmando, os analistas acham que a Samsung teria pouco a ganhar com algo desse tipo.

Em agosto deste ano, um júri na Califórnia determinou a Samsung tem de pagar cerca de 1 bilhão de dólares em danos para a Apple por ter copiado o design do iPhone e iPad em suas linhas de smartphones e tablets.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail