NASA faz paródia com a música ‘NASA’ de Ariana Grande

Vídeo visa promover o programa Artemis, que levará a primeira mulher à Lua em 2024

Foto: YouTube
https://pcworld.com.br/nasa-faz-parodia-com-a-musica-nasa-de-ariana-grande/
Clique para copiar

Há uma semana, no dia 5 de setembro, estagiários do Johnson Space Center, o centro de comando dos voos tripulados, treinamento, pesquisa e controle da Nasa, postaram, no YouTube, uma paródia da música NASA, de autoria da cantora pop norte-americana Ariana Grande.

Se a canção original fala sobre saber dar espaço ao outro dentro de um relacionamento, a paródia fala sobre outro espaço: o sideral. No vídeo, diversos participantes do programa Artemis – que levará de novo a raça humana à Lua –, cantam a letra do que eles chamaram de “paródia educacional”.

Mais do que alcançar a Lua em 2024, a Nasa visa enviar, pela primeira vez na história, uma mulher em seu programa lunar e a paródia foi feita justamente para promover a iniciativa como um todo.

Na descrição do vídeo no YouTube, a equipe definiu o programa como um importante passo para as próximas explorações espaciais.

“A NASA está comprometida em desembarcar astronautas americanos, incluindo a primeira mulher e o próximo homem, na Lua até 2024. Por meio do programa de exploração lunar Artemis da agência, usaremos novas tecnologias e sistemas inovadores para explorar mais a Lua do que nunca. Colaboraremos com nossos parceiros comerciais e internacionais para estabelecer missões sustentáveis até 2028. E então usaremos o que aprendemos na Lua e ao redor dela para dar o próximo salto gigante – enviar astronautas para Marte”.

Apesar de manterem a mesma melodia da música original de Ariana Grande, os jovens da Nasa mudaram a letra completamente: o que era

“Sim, eu só estou dizendo, baby / Eu realmente não posso sentir sua falta se estou com você / E quando eu sentir sua falta, isso mudará a maneira como eu te beijo / Querido, você sabe que o intervalo é benéfico / É como se eu fosse o universo e você a N-A-S-A”

se tornou:

“Sim, estamos apenas dizendo que o fracasso não é uma opção ou um problema / Nossa missão é o objetivo com o qual nos comprometemos e a ciência que fazemos é benéfica / Vamos explorar o universo porque somos N-A-S-A”.

A própria Ariana Grande comentou sobre a paródia em sua conta oficial no Twitter. “Oh meu Deus. Isso é tão puro, especial e insano. Oi a todos que estão fazendo um trabalho incrível! Obrigado por terem tempo para fazer isso! Meu coração está… estourando”.


Confira, abaixo, como ficou o vídeo produzido pelos jovens talentos da N-A-S-A (rs):

Fonte: CNET

tags

Relacionadas

Astrônomos observam asteroide que muda sua cor de azul para vermelho

É a primeira vez que os astrônomos veem um caso como esse

NASA termina de montar o Telescópio Espacial James Webb, sucessor do Hubble

Após US$ 9,7 bilhões em investimentos

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site