NASA | Veja as missões espaciais planejadas para os próximos 10 anos

Isso inclui voltar à Lua e levar humanos pela primeira vez a Marte

Foto:
https://pcworld.com.br/nasa-veja-as-missoes-espaciais-planejadas-para-os-proximos-10-anos/
Clique para copiar

Apesar de muitas pesquisas espaciais ainda estarem em desenvolvimento, a NASA pode ser considerada responsável por descobertas incríveis sobre o nosso planeta. A chegada na Lua foi um grande feito da agência espacial norte-americana, assim como as agências russas e chinesas fizeram.

Felizmente, os próximos anos serão de muito investimento e pesquisa espacial, provavelmente iniciando descobertas que vão mudar o rumo da humanidade. Confira alguns dos planos da NASA para a próxima década:

De volta à Lua

A NASA revelou que os seus astronautas vão voltar a pisar na Lua para e que, eventualmente, uma base pode ser implementada por lá. A ideia não é nova, já que a agência está há alguns anos pensando em como construiria uma base em um lugar totalmente diferente da Terra. A base lunar deve ficar pronta até 2024, e o intuito é aprofundar o conhecimento da ciência e ajudar na exploração espacial.

Astronautas em Marte

Uma viagem para Marte também é planejada, e dessa vez repleta de humanos para realizarem as pesquisas. Os astronautas devem passar três anos fora da Terra, e a partida está prevista para acontecer em algum momento na década de 2030. Antes disso, a NASA pretende mandar um rover para Marte e um dos intuitos é testar a roupa dos astronautas na atmosfera do planeta. O rover também coletará pedras marcianas para trazer de volta à Terra.

Pesquisando por vida alienígena em outras luas

Outro plano que a agência espacial programa para os próximos 10 anos é o lançamento de um veículo espacial que irá procurar por vida alienígena no oceano congelado da Lua Europa, um dos quatro satélites naturais de Júpiter. A missão também vai procurar por água em regiões mais profundas, ajudando a descobrir se, futuramente, seria possível pousar nessa Lua.

O helicóptero Dragonfly, movido a energia nuclear, será o responsável por sobrevoar a Lua Titan, que fica próximo à Saturno. A missão deve sair em 2026.

Mais informações sobre o nosso passado

A NASA também vai investigar o passado do nosso sistema solar e, para isso, será lançado um veículo espacial que viajará pelo cinturão de asteroides ao redor de Júpiter. A agência sabe que esses objetos que rodeiam Júpiter são mais velhos que o nosso próprio Sol, dessa forma será possível descobrir informações sobre o passado do nosso sistema solar.

Satélites em cubos

A NASA fez parceria com 93 organizações dos Estados Unidos para realizar o projeto CubeSat. Trata-se de satélites com apenas 04 polegadas que serão enviados ao espaço para fazer 176 missões, como procurar por água congelada na Lua, descrever situações encontradas no espaço, entre outras.

Energia e matéria negra

Apesar de o nosso universo ser composto 85% de matérias negra, não entendemos verdadeiramente o que ela é. É a gravidade da matéria negra que segura todo o universo e não sabemos muito sobre devido à sua falta de interação com a luz, que é a nossa referência.

A NASA está trabalhando ao lado da Agência Espacial Europeia (ESA) para criar um telescópio infravermelho que medirá a expansão do universo, com o intuito também de mapear a intrigante geometria da matéria e energia escura.

Via Business Insider

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site