Home > Notícias

Nasce bebê “gerado” com ajuda do iPhone

Criança está sendo chamada pela imprensa britânica de o primeiro “iPhone baby”; mãe, que não conseguia engravidar, seguiu os passos de um aplicativo

Macworld/Reino Unido

25/01/2010 às 11h32

Foto:

Uma mulher escocesa deu a luz a um bebê que está sendo chamado pela imprensa do Reino Unido de “o primeiro iPhone baby britânico”. Isso porque, depois de tentar engravidar sem sucesso por quatro anos, ela resolveu utilizar o iPhone para auxiliá-la em sua tarefa, com resultado.

Em entrevista ao jornal The Sun, Lena Bryce, mãe da criança, disse que os médicos não conseguiam entender o motivo de ela não ficar grávida. “Já considerávamos adotar uma criança quando ganhei um iPhone no aniversário”, contou ela. Ela baixou alguns aplicativos, entre eles o Free Menstrual Calendar. “Em dois meses estava grávida”, afirma ela.

A ferramenta gratuita avalia o ciclo menstrual e ajuda a usuária a calcular os melhores dias para a relação sexual, entre outras coisas.

Recentemente, um sobrevivente do terremoto do Haiti revelou que usou um software do iPhone para ajudá-lo a curar seus graves ferimentos.

 

menstrualcalendar

Free Menstrual Calendar: ajuda para casais que quere engravidar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail