Home > Notícias

Navegador Firefox 3 recebe 12 correções para falhas de segurança

Quatro das vulnerabilidades são consideradas críticas e podem ser usadas por crackers para dominar computadores remotamente.

Redação do Computerworld / EUA

22/04/2009 às 8h32

Foto:

A Mozilla corrigiu nesta terça-feira (21/04) 12 vulnerabilidades no Firefox 3 - sendo que quatro delas são consideradas críticas e podem ser usadas por crackers para dominar computadores remotamente. A fundação não corrigia tantos erros desde dezembro de 2008, quando foram corrigidas 13 brechas de segurança de uma só vez.

As quatro falhas de segurança críticas atingiam tanto o sistema de visualização de páginas do navegador quanto o sistema de JavaScript do Firefox. Como de costume, as correções estão sendo distribuídas automaticamente primeiro para os usuários das versões em inglês e depois para os internautas que navegam com versões traduzidas do software. Quem quiser pode visitar o site da Mozilla e baixar as atualizações para o navegador manualmente.

Essa é a terceira atualização do Firefox neste ano. Quatro semanas atrás, a Mozilla corrigiu um bug descoberto por um estudante alemão durante um campeonato de hackers. O estudante ganhou 5 mil dólares pela façanha no concurso Pwn2Own.

Ainda nesta semana, a Mozilla pode lançar quarta versão beta do Firefox 3.5, anteriormente batizada de 3.1. Criada para ser apenas uma atualização rápida, a versão 3.1 passou a receber novos recursos e foi rebatizada para refletir as novidades. A empresa, porém, reconhece que pode atrasar o lançamento do Firefox 3.5 Beta 4 para corrigir sete erros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail