Home > Notícias

Navegador OmniWeb agora é gratuito

Navegador OmniWeb e mais três novos aplicativos da desenvolvedora são distribuídos agora como freeware, e Omni trabalha em novos softwares para iPhone.

Macworld/EUA

25/02/2009 às 15h51

Foto:

O Omni Group anunciou na terça-feira (24/02) que decidiu tornar três dos seus aplicativos disponíveis como freeware. Os aplicativos estão disponíveis para download sem restrições.

“Nós estivemos pensando sobre isso para o OmniWeb por algum tempo, por que todos os outros navegadores são gratuitos”, disse Ken Case, CEO do Omni Group, à Macworld. “Nós não nos sentimos confortáveis cobrando por algo que não atualizamos com tanta freqüência quanto outros aplicativos”.

O Omni Group disse que o OmniWeb, OmniDazzle, OmniDiskSweeper, e o OmniObjectMeter estão todos disponíveis sem nenhum tipo de licença e em suas versões completas. A companhia disse que nenhum dos aplicativos está atualmente em desenvolvimento ativo.

O fato de esses aplicativos agora serem gratuitos não é reflexo do estado da empresa. Na realidade, a empresa nunca esteve em melhor estado. “Nós tivemos, de longe, nosso melhor ano no ano passado”, disse Case. “As coisas vão muito bem”.

Case disse ainda que o Omni Group está procurando novos engenheiros para trabalhar em ideias para os outros aplicativos da empresa. O desenvolvimento de aplicativos para o iPhone também contribuiu para a decisão de tornar os quatro aplicativos freeware. Case disse que a resposta ao aplicativo para iPhone tem sido muito positiva.

“Como uma empresa pequena com recursos limitados, nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis sobre onde focar nossa atenção enquanto continuamos a crescer”, disse Case.

Case afirmou que a empresa não está abandonado os produtos do seu arsenal. Na verdade, ele não descartou futuras atualizações quando pesquisas de engenharia permitirem.

A empresa ainda tem diversas aplicações em desenvolvimento incluindo o OmniGraffle, OmniOutliner, OmniPlan e o OmniFocus.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail