Home > Notícias

Navegador Safari cresce em maio e fica na frente do IE 8

Browser da Apple atingiu 8,4% do mercado, enquanto que o novo Internet Explorer registrou 7,6% de participação; IE 7 tem 40,8%

Computerworld/ EUA

01/06/2009 às 20h07

Foto:

Os navegadores Chrome, do Google, e Internet Explorer 8, da Microsoft, tiveram o maior crescimento do mês de maio (apesar de seus números ainda modestos), segundo a empresa de medição online, NetApplications, que monitora 40 mil sites na rede. O uso do Chrome cresceu de 1,4% em março para 1,8% em abril. O crescimento proporcional de 27% em um mês foi o mais expressivo desde o lançamento do browser, em setembro do ano passado, aponta a pesquisa.

A participação do novo browser da Microsoft saltou 91% em um mês e somou 7,6% do mercado no final de maio, quando o navegador lançado em março começou a ser oferecido automaticamente pelo Windows Update. Apesar disso, o IE 8 ainda fica atrás do navegador da Apple (que atingiu seu maior patamar, com 8,4% de participação e crescimento de 0,2%).

Já as participações de 40, 8%, registrada pelo IE7, e de 16,9%, atingida, pelo IE6, colaboraram para uma queda de 0,6% na presença de mercado dos browsers da Microsoft, que foi de 65,5% em maio. O Firefox, da Mozilla,  também ganhou espaço em maio, registrando 22,5% de participação no mês passado.

O Firefox mostra-se mais distante de atingir os 25% de participação de mercado estimados para novembro de 2008 - a previsão deve se concretizar em janeiro de 2010, segundo a NetApplications.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail