Home > Notícias

Navegador Skyfire leva vídeos em Flash para o iPhone

Já disponível na App Store por 3 dólares, aplicativo consegue passar por política "anti-Flash" da Apple ao converter vídeos para o formato HTML5

Macworld / EUA

03/11/2010 às 19h23

Foto:

Os usuários do sistema iOS, há muito tempo acostumados com a falta do suporte para Flash, agora podem reproduzir vídeos no formato com o novo navegador Skyfire Web Browser, aprovado pela Apple e já disponível na App Store por 3 dólares.

(Nota: atualmente, o app não está mais disponível na App Store, em razão da grande procura por parte dos usuários, segundo informações do site Cult of Mac. De acordo com o desenvolvedor Skyfire Labs, já estão sendo feitos ajustes para aumentar a capacidade de seus servidores para o software ser disponibilizado em breve.)

O aplicativo te permite navegar pela rede de modo parecido com o browser Safari, nativo do sistema móvel da Apple, mas seu apelo principal está em sua habilidade única de exibir vídeos no formato Flash em aparelhos iOS.

Para passar pelas políticas rigorosas “anti-Flash” da Apple, o Skyfire faz uso de algumas assistências de servidor alternativas. Quando você visita um site com um vídeo em Flash incorporado, os servidores remotos do navegador baixam, renderizam e convertem o vídeo para o formato HTML5, amigável ao iOS, fazendo com que ele possa ser reproduzido em seu aparelho portátil da Apple.

Já disponível na App Store (infelizmente não na loja brasileira), o Skyfire é compatível com iPhones e iPod Touches rodando o iOS 3 ou versões mais recentes do sistema.

skyfire01.jpg

Recém-lançado, app Skyfire reproduz vídeos em Flash no iPhone

 

- Vídeo demonstrativo publicado pela fabricante do Skyfire: http://migre.me/1XUqt

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail