Home > Dicas

Navegue na barra de ferramentas do Office 2007 sem usar o mouse

Se o mouse quebrar ou estiver usando um notebooks, deixe o software orientar você nos atalhos de teclado.

Nando Rodrigues, da PC World

12/03/2010 às 12h40

alt_word_150.jpg
Foto:

O mundo da informática pode ser dividido entre dois períodos distintos: antes do mouse e depois de sua invenção. Se você tem alguma dúvida a respeito da utilidade deste dispositivo de acesso, tente deixar de usá-lo no PC, digamos, por um par de horas.

O problema é que nem sempre que se pode contar com ele. O mouse pode ter pifado (acredite, isso acontece e com um frequência maior do que se imagina) ou você pode ter deixado ele em casa ou no escritório quando saiu correndo, carregando o notebook a tiracolo .

Muitos atalhos de teclado permitem acessar a maior parte das funções corriqueiras no PC – até mesmo algumas que pouca gente sabe que existe – dispensando o uso do mouse. Mas guardar na memória o que cada conjunto de teclas pode fazer não é tarefa simples e só o uso frequente delas ajuda na memorização.

Leia também: 
>> Crie atalhos no Windows para abrir programas rapidamente
>> Passeie na Ribbon do Office 2007 com a rodinha do mouse
>> Windows 7: 14 atalhos de teclado para ganhar agilidade
>> Regras básicas para usar os botões do mouse
>> Do básico ao avançado, conheça as melhores dicas para o Windows
>> 44 atalhos de teclado para quem tem um celular com Android

Se você tem o Office 2007 (a dica a seguir não funciona nas versões anteriores) instalado no PC, saiba que os aplicativos da suíte dão uma ajudazinha básica. Basta pressionar a tecla Alt dentro do Word ou Excel, por exemplo, para fazer surgir, lá na barra de ferramentas, números e letras indicativas da tecla que deve ser pressionada a seguir para ter acesso à função desejada (veja imagem abaixo).

Se a função escolhida possuir um submenu, novas letras e números serão oferecidos, e assim sucessivamente. É claro que fazer isso com o mouse é muito mais fácil, mas nunca se sabe quando ele vai te deixar na mão.

alt_word

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail