Home > Notícias

NBC fecha acordo para vender conteúdo junto à Microsoft

Após abandonar o iTunes, emissora venderá programas para tocador portátil da Microsoft pela loja virtual Zune MarketPlace

IDG News Service/ EUA

06/05/2008 às 10h54

Foto:

Após discussões com a Apple, a NBC fechou um acordo com a Microsoft para que seu conteúdo seja vendido na loja virtual Zune, revelou a fabricante de softwares nesta terça-feira (06/05).

Além da NBC, a Microsoft venderá os vídeos de programas das emissoras Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Turner Broadcasting e VH1, por 1,99 dólar cada. A empresa disponibilizará 800 vídeos.

O preço é o mesmo cobrado pela Apple pela maioria dos programas de TV vendidos no iTunes. Na época da discussão entre as empresas, no ano passado, a polêmica girou em torno dos preços demasiadamente altos que a NBC queria cobrar pelos episódios.

Quando o contrato foi encerrado, em dezembro de 2007, a Apple não renovou.

Uma das razões que levaram a NBC ao acordo com a Microsoft foi a flexibilidade dos preços para vender seu conteúdo na Zune. “Trabalhamos muito próximos com relação a flexibilidade e proteção de IP”, diz o gerente geral da Zune Social.

“A loja controlará o preço dos programas, mas entendemos que alguns são mais baratos e como poderemos oferecer conteúdo especial mais caro que 1,99 dólar”, explica.

Estrada também disse que futuramente a empresa oferecerá serviços pelo console Xbox 360. Por enquanto, ele só disse que os clientes que comprarem os programas de TV poderão assistí-los pelo Xbox conectado ao iTunes.

A Microsoft anunciou ainda que está atualizando o software incluso no player Zune. As novidades facilitam que o usuário descubra novas músicas, além de oferecer novas oportunidades de contatos sociais, diz Estrada.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail