Home > Notícias

Negócio da China: helicóptero controlado por iPhone custa menos de R$ 80

O i-Helicopter, que vem literalmente da China, é uma pequena aeronave controlada com o iPhone ou iPad, para quem quer se divertir sem ter que gastar muito

William Marchiori, para a Macworld Brasil

05/10/2011 às 16h03

Foto:

Você se lembra do A.R. Drone, o quadricóptero controlado por um iPhone ou iPad via Wi-Fi? Como mostramos em vídeo, ele é um brinquedo realmente fantástico, exceto pelo preço, que é para poucos: 1899 reais.

Pois decidimos procurar algo um pouco mais em conta e encontramos o i-Helicopter, que custa menos de 80 reais - aproximadamente 40 dólares.

Não espere algo complexo: o i-Helicopter é bem menor que o A.R. Drone e pesa apenas 35 gramas, quase dez vezes menos que o quadricóptero. O design é sólido e, ao observar de perto, podemos ver que a estrutura de metal é muito bem construída.

Ao todo são apenas três hélices e nada de câmeras nem Wi-Fi – ele é controlado por meio de um sensor infravermelho que é conectado à saída de som do iPhone ou iPad. 

Apesar de pequeno, ele voa bem alto - até uns 5 metros de altura. Mas o infravermelho traz duas limitações: é necessário que o sensor mantenha contato visual, ou seja, se houver um obstáculo entre o iPhone e o i-Helicopter, ele perderá o controle, e a distância máxima de controle não passa dos 7 metros.

O aplicativo para controle também se chama i-Helicopter e está disponível gratuitamente na App Store. Ele oferece dois tipos de controles básicos: altitude e rotação/inclinação. Veja uma demonstração e mais detalhes no nosso vídeo:

 

 

Vale lembrar que, assim como o Peel 520, o i-Helicopter veio do site Dealextreme (SKU 67084) e custou cerca de 40 dólares, mas o preço pode variar. O nosso foi entregue em três semanas, mas por ser um site de compras internacional, sua encomenda pode levar até 30 dias para ser entregue e pode ainda estar sujeita a outras tarifas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail