Home > Notícias

Nero SecurDisc 2.0 sai em abril

Nova versão do software que promete recursos para prolongar vida útil de mídias ópticas.

Redação da PC World

03/03/2010 às 19h16

Foto:

A Nero anunciou nesta quarta-feira (3/3), durante a CeBIT 2010, que vai apresentar uma nova versão de sua tecnologia de proteção de mídia óptica – o SecurDisc 2.0 – que pode prolongar a vida útil destes dispositivos de armazenamento de dados. A CeBIT acontece em Hannover, na Alemanha, e termina no próximo sábado (6/3).

Segundo a empresa, em média um disco óptico tem durabilidade de dois a cinco anos, período que pode ser reduzido por conta de imprevistos. Levantamento realizado pela National Consumers League com mil consumidores constatou que cada usuário teve de adquirir dois DVDs comerciais (filmes,por exemplo) para substituir discos originais que se perderam ou foram danificados – índice que sobe em residências que têm crianças, ou caso as mídias sejam graváveis.

Compatível com CDs, DVDs e Blu-Ray, o SecurDisc fornece ferramentas que aumentam as chances de recuperação da arquivo em caso de ricos, além de proteger a mídia contra gravações acidentais ou maliciosas, fazendo uso de assinaturas eletrônicas e criptografia.

Segundo o vice-presidente da Nero AG, Kris Barton, dados armazenados em mídias ópticas são ainda mais vulneráveis a roubo, perda e danos, além de acesso e cópia não autorizados, do que dados gravados em discos rígidos.

Para lidar com essa questão, a Nero informa que o SecurDisc 2.0 oferece várias camadas de proteção a dados e confiabilidade em dois níveis., proporcionando redundância nos dados e gerenciamento de defeitos com criptografia, proteção por senha e assinaturas digitais como forma de blindar os dados armazenados em mídias ópticas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail