Home > Notícias

NET será notificada por pane na banda larga em SP durante o feriado

Falha deixou clientes da Grande São Paulo sem serviço no feriado e no sábado. Falta de atendimento da empresa também irritou consumidores.

Da Redação

15/10/2012 às 12h55

Foto:

A NET terá de prestar esclarecimentos à Fundação Procon-SP,  órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, sobre a falha que deixou assinantes da Grande São Paulo sem banda larga e TV por assinatura entre o feriado (12/10) e o sábado.

Segundo a entidade, apenas no sábado (13/10), mais de 200 mil clientes foram afetados com a suspensão do serviço. A NET deve responder, até a próxima sexta-feira (19/10), o que aconteceu, além de detalhar como foi o atendimento ao consumidor e como ele será ressarcido pelos prejuízos. 

No caso de interrupção do serviço por tempo superior a 30 minutos, o consumidor deve ser compensado pela prestadora, por meio de abatimento ou ressarcimento, em valor proporcional ao da assinatura, correspondente ao período da falta de conexão de banda larga ou TV por assinatura.

Os que adquiriram programas de TV pagos individualmente (Pay-Per-View) devem ter compensação integral, independente do período sem sinal. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail