Home > Notícias

NET tem planos de banda larga com até 60 Mbps em São Paulo

Serviço será gratuito para clientes do NET Combo HD Max. Velocidades entre 20 Mbps e 60 Mbps estão disponíveis em alguns bairros.

Rodrigo Caetano, repórter do Computerworld

09/12/2008 às 15h47

Foto:

Com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores, a Net está lançando em São Paulo um projeto piloto para oferecer banda larga com velocidades de 20 Mbps e 60 Mbps.

Segundo José Félix, presidente da empresa, a intenção é que o piloto, com duração de 6 meses, gradualmente se transforme em um produto comercial. “A gente quer entender o comportamento do consumidor com esse tipo de serviço”, relatou o executivo.

A velocidade de 20 Mbps estará disponível em toda a capital paulista para os clientes do pacote NET Combo HD Max, que custa cerca de 400 reais e oferece TV em alta definição. O consumidor não terá de pagar nada pela migração, mas precisa trocar o modem de banda larga, fornecido pela Motorola.

Leia também: 
> Banda larga no Brasil não satisfaz demanda
> Descubra a velocidade real da sua conexão de banda larga
> Provedores podem punir quem faz download demais

Já a velocidade de 60 Mbps ficará restrita aos bairros Itaim, Morumbi, Jardins e Pinheiros. Juntamente com o aumento de banda, a operadora vai oferecer aos consumidores de maior valor um serviço de vídeo sob demanda em alta definição, por meio de um portal na web, que só poderá ser acessado pelos consumidores do pacote HD Max.

“Nós ainda não sabemos como utilizar esses novos serviços, mas isso não é só no caso da Net. Estamos lançando o piloto para poder entender o que os consumidores vão fazer com isso e, depois, identificar a cadeia de valor para precificar os serviços de vídeo sobre a plataforma de internet”, explicou Félix.

Em novembro, a NET iniciou um piloto do pacote NET Virtua 60 Mega no bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail