Home > Notícias

Netbook com Android terá chip de baixo custo e vai custar US$ 250

Equipamento rodando o sistema operacional criado pelo Google para telefones celulares deve chegar ao mercado em três meses.

Redação do Computerworld / EUA

26/04/2009 às 20h54

Foto:

O primeiro netbook equipado com o sistema operacional para celulares Android, do Google, vai custar 250 dólares e trará o processador de baixo custo ARM.

O Alpha 680, que será produzido pela Guangzhou Skytone Transmission Technologies Co. Ltd, estará disponível no mercado em três meses. Os testes começam agora, informou Nixon Wu, co-fundador da Skytone, com exclusividade para o Computerworld (EUA).

A Skytone, uma empresa de 50 empregados localizada ao sudeste da China, acredita que terá os protótipos finais em junho, o que permitirá lançar o netbook com Android no mercado um mês ou dois depois disso, afirmou o executivo.

Usado em bilhões de celulares, o processador ARM é mais barato e mais eficiente no consumo de energia do que o Atom, da Intel.

O Android é um sistema operacional que está no celular G1, da HTC, e está atraindo o interesse dos desenvolvedores de software numa velocidade tão rápida quanto a do iPhone, da Apple.

Os especialistas de mercado acreditam que a combinação do processador ARM e do Android pode ajudar a criar uma era netbooks com custo abaixo dos 200 dólares e de baterias com duração de até 12 horas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail