Home > Notícias

Netbook da Apple? “Estamos de olho nesse mercado”, diz Cook

Já vimos esse jogo da Apple antes com o iPhone: diga que está observando e depois lance o seu netbook. Veja nossa interpretação sobre a frase do CEO interino da companhia.

Jason Snell, Macworld/EUA

22/01/2009 às 8h33

Foto:

Um dos momentos mais interessantes da divulgação dos resultados financeiros da Apple na noite de quarta (21) ocorreu quando um analista perguntou ao CEO interino Tim Cook quais as intenções da Apple no mercado de netbooks.

O que Cook disse, palavra por palavra:

"Estamos observando esse mercado, mas agora, no nosso ponto de vista, esses produtos são baseados em hardware menos poderoso do que acreditamos que os clientes querem, o software não é bom, os teclados são apertados, telas pequenas etc. E não acreditamos que as pessoas se satisfazem com esse tipo de produto, mas vamos ver. Estamos observando esse mercado. Como vocês sabem, cerca de 3% da indústria de PCs está nessa categoria de netbooks, então é algo para prestar atenção. Temos algumas idéias. Mas, agora, consideramos esses produtos inferiores e não dão aos consumidores a experiência que os satisfaz".

Já vimos esse joguinho da Apple, no mercado de celulares. Então, vamos analisar algumas frases de Cook com o que elas realmente devem significar.

- "Estamos observando esse mercado": "Já temos protótipos há mais de um ano"

- "Esses produtos são baseados em hardware menos poderoso do que acreditamos que os clientes querem, o software não é bom, os teclados são apertados, telas pequenas etc.": "Não acreditamos que os consumidores aceitariam um notebook menos poderoso que um MacBook. Exceto para o MacBook Air. Mas não queremos fazer um portátil sem teclado completo ou tela que não seja widescreen"

- "Estamos observando esse mercado": "Temos uma equipe completa trabalhando nisso agora"

- "Temos algumas idéias": "Vamos fazer algo que atinja esse mercado de um modo totalmente diferente do jeito que vocês pensam".

- "Consideramos esses produtos inferiores e não dão aos consumidores a experiência que os satisfaz": 'Ninguém fez netbooks direito até a gente lançar o nosso. Esperem mais um pouco".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail