Home > Notícias

Netbook da Apple será lançado no segundo semestre, diz Dow Jones

Segundo o serviço de notícias, o novo portátil compacto terá tela sensível ao toque de 10 polegadas

Gregg Keizer, Computerworld - EUA

10/03/2009 às 18h51

Foto:

Os rumores sobre o lançamento de um netbook da Apple ganharam força com a divulgação pelo serviço de notícias da Dow Jones de uma nota confirmando o fato. Segundo a agência de notícias, a Apple deve lançar seu portátil compacto com tela sensível ao toque na segunda metade deste ano.

Fontes disseram ao serviço Dow Jones Newswires que a Apple está trabalhando com a Wintek (fabricante de displays de pequeno e médio porte) para fazer uma tela sensível ao toque de cerca de 10 polegadas, com a Quanta Computer fabricando os netbooks. Tanto a Wintek como a Quanta são fabricantes baseados em Taiwan, mas têm operações na China. A Quanta já produz os equipamentos MacBook iMac para a Apple.O Down Jones é o segundo veículo a apontar  Wintek e Quanta como participantes no projeto do novo portátil da Apple. Na segunda (09/03) o jornal de língua chinesa Comercial Times também citou o fato.

Apesar da grande popularidade dos netbooks (notebooks compactos, com telas pequenas e baratos) em todo o mundo, a Apple tem relutado em entrar nesse mercado.  Em outubro do ano passado, Steve Jobs, CEO da empresa, desprezou esse tipo de equipamento, dizendo que não sabia como fazer um computador de US$ 500 que não fosse uma droga.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail