Home > Notícias

Netbook educacional da HP será vendido por US$ 300 em todo o mundo

Modelo Mini 100E será voltado principalmente a estudantes de escolas primárias e terá o pacote Microsoft Office incluso.

IDG News Service (Cingapura)

23/06/2010 às 9h30

Foto:

A HP anunciou nesta quarta-feira (23/6) que passará a vender um netbook educacional ao preço de US$ 300 para o mundo todo, a partir de julho deste ano. O modelo será o Mini 100E e será volta principalmente aos estudantes das escolas primeiras.

Com design semelhante ao Classmate PC – primeira versão de notebook educacional da empresa – o Mini 100E trará incluso o pacote de aplicativos Microsoft Office e tamném o Microsoft Math, um aplicativo que ajuda os alunos a trabalharem com problemas de matemática.

A configuração de hardware do portátil terá um processador Intel Atom de 1.6 GHz,  1GB de memória RAM, além de um disco rígido de 160GB – que pode ser trocado por uma memória SSD de 16GB. A escola/estudante poderá optar ainda por três sistemas operacionais: o Windows Starter 7, o Windows XP Home ou o SuSE Linux Enterprise 11. Além disso, ele é resistente a quedas e também a derramamento de líquidos.

O IDG Now! entrou em contato com a HP Brasil para saber quando – e se - o equipamento estará disponível no País, mas a empresa não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail