Home > Notícias

Netbooks: Asus deve vender menos unidades que a Acer este ano

A Acer anunciou que deve vender cerca de 6 milhões de Aspire one neste ano. Já a Asus deve vender 5 milhões de Eee PC.

IDG News Service, Taiwan

31/10/2008 às 11h25

Foto:

A Acer anunciou nesta sexta-feira (31/10) que as vendas de seu netbook, o Aspire one, podem chegar a 6 milhões de unidades neste ano. Com o resultado, a empresa ficará à frente do Eee PC, o popular modelo da Asus, e garantiria o primeiro lugar no incipiente mercado de netbooks. A Asus estima que as vendas de seu modelo fiquem em torno de 5 milhões em 2008.

De acordo com o Chief Executive Officer (CEO) da Acer, Gianfranco Lanci, "o segmento de netbooks está crescendo rapidamente". No próximo ano, a companhia espera vender entre 12 e 15 milhões de Aspire one. A Asus não revelou quantas unidades do Eee PC pretende comercializar no próximo ano.

Uma derrota nesse campo pode ser um golpe duro para a Asus, já que a companhia foi a responsável por popularizar o conceito de netbook - um laptop menor e mais lento, mas que traz o suficiente para navegar pela web e responder e-mails. A queda no desempenho é compensada com uma significativa redução no preço, o que torna o produto bastante atraente, especialmente em mercados emergentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail