Home > Notícias

Netbooks e mercados emergentes podem ajudar Lenovo a driblar a crise

Lucro da empresa caiu 22% no primeiro semestre fiscal. Resultados foram afetados por crise global e por terremoto na China.

IDG News Service, Cingapura

07/11/2008 às 9h53

Foto:

A Lenovo disse nesta sexta-feira (07/11) que vai focar sua estratégia nos mercados emergentes e nos netbooks como alternativa ao atual cenário econômico, que traz a perspectiva de recessão para os mercados mundiais.

“O grupo espera que o ambiente econômico mundial continue desafiador para o resto do ano fiscal”, afirmou companhia, ao anunciar os resultados de seu primeiro semestre fiscal.

O lucro líquido da Lenovo foi de 134 milhões no período, uma queda de 22% na comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento nos seis primeiros meses fiscais foi de 8,5 bilhões de dólares.

Segundo a companhia, o resultado foi afetado por vendas mais fracas, competição agressiva e preços em queda de desktops e notebooks. A fabricante de computadores também citou o terremoto que deixou milhares de pessoas mortas na China e a crise econômica como fatores importantes que influenciaram negativamente o resultado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail