Home > Notícias

Netflix agora tem serviço para Macs

Nova geração de plataforma da locadora online dos EUA permite aos donos de Macs assistir a filmes e programas de TV com um clique.

Macworld/EUA

27/10/2008 às 11h56

Foto:

A locadora online Netflix informou hoje (27) que sua plataforma de vídeos agora é compatível com Macs, além de permitir o uso do navegador Firefox em uma nova versão do seu media player.

Usando a tecnologia Silverlight, da Microsoft, o novo media player da Netflix permite aos usuários de Mac assistir filmes e programas de TV usando o recurso "instant watching" (assista agora). O player da Netflix usa proteção de direitos autorais da Microsoft para evitar pirataria do conteúdo.

A Netflix diz que o novo Silverlight funciona apenas em Macs com processadores Intel. Segundo dados da empresa, três quartos dos seus assinantes que têm Mac usam máquinas com Intel.

O serviço da Netflix dá acesso a 12.000 programas de TV e filmes do catálogo para assistir no modo instantâneo. A companhia informou que a nova geração do seu player será usada por uma pequena parte dos assinantes, mas todos os clientes terão acesso ao serviço no final do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail