Home > Notícias

Netflix anuncia versão para Android em 2011

Aplicativo já disponível para aparelhos com o iOs e o Windows Phone 7

IDG News Service

15/11/2010 às 11h42

Foto:

Após os boatos sobre o lançamento do aplicativo Netflix para a plataforma Android, a companhia de locação de DVD e streaming de vídeo comentou o assunto e confirmou o lançamento de seu app para alguns smartphones com o sistema da Google. O comunicado ocorreu na última sexta-feira (12/11), no blog da instituição.

Segundo o integrante da equipe de desenvolvimento da empresa Greg Peters, os principais desafios estão nas múltiplas versões do Android e na falta de suporte comum a gestão de direitos digitais (GDD) - em inglês, Digital Right Management (DRM). O que não acontece em outros sistemas como o iOS, da Apple ou o Windows Phone 7, da Microsoft, (que já possuem as suas versões do Netflix).  

"O obstáculo tem sido a falta de uma plataforma de segurança completa e de mecanismos de proteção de DRM comum a todos os aparelhos", comentou Peters. 

Ao invés de criar um app Netflix único para todos os smartphones da plataforma da gigante de buscas, a companhia está desenvolvendo um para cada dispositivo. De acordo com ele, os lançamentos acontecerão de forma gradual, com as primeiras versões sendo esperadas para o início do próximo ano; enquanto as demais em um curto período de tempo. 

"Continuaremos a trabalhar com a toda a comunidade Android, com o intuito de desenvolver um padrão que permita aos provedores oferecerem seus serviços a todos os aparelhos", completou ele.

O post de Peters recebeu uma grande quantidade de comentários, alguns aplaudindo a iniciativa, outros acusando que a demora no lançamento é parte de uma conspiração interessada em manter o Netflix longe do Android. Outros também sugerem que o recém lançado Windows Phone 7 é ainda menos seguro que a plataforma da Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail