Netflix disponibiliza episódios gratuitos para quem não é assinante

A Índia é o terceiro país a receber o teste da plataforma

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/netflix-disponibiliza-episodios-gratuitos-para-quem-nao-e-assinante/
Clique para copiar

No início de setembro, a Netflix disponibilizou, gratuitamente, alguns episódios da série Elite no México e na Colômbia. Agora, a plataforma está utilizando a mesma estratégia na Índia ao viabilizar o primeiro episódio da série indiana Bard of Blood (Soneto de Sangue, no Brasil) para quem não é assinante de seu serviço.

Com a crescente e ofensiva concorrência de outras plataformas, como Apple TV+, Amazon Prime Video e a aguardada Disney+, a Netflix se viu na obrigação de oferecer atrativos aos usuários e aos indecisos para manter quem já é cliente e, principalmente, angariar novos assinantes.

“Na Netflix, tentamos diferentes maneiras de aproximar as pessoas de ótimas histórias. Acreditamos que muitas pessoas acham a história emocionante do espião Kabir Anand muito atraente e estão entusiasmadas com a disponibilização do primeiro episódio da série a todos por um tempo limitado. No futuro, consideraremos se faremos isso para outros filmes e séries”, informou a plataforma de streaming.

Na Índia, além da nova estratégia, a Netflix lançou um plano que dá acesso exclusivo via dispositivos móveis por, apenas, 199 rúpias indianas (aproximadamente R$12 na conversão direta das moedas).

Vale lembrar que o primeiro episódio de Soneto de Sangue só está gratuito para usuários residentes na Índia, portanto, no Brasil, ainda é necessário assinar para obter qualquer acesso. Contudo, o teste para atrair novos clientes deve chegar à diversos países nos próximos meses.

Fonte: The Next Web

Relacionadas

“Stranger Things 4” é confirmada e ganha teaser

Teorias indicam para uma possível viagem no tempo

Apple planeja distribuir filmes originais primeiro no cinema

Decisão pode ter sido influenciada por J.J. Abrams

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site