Home > Notícias

Netflix inicia testes com vídeos em 4K

Serviço utilizou vídeo curto para iniciar testes com conteúdo de altíssima resolução. Seriados da empresa, como "House of Cards", já foram filmados pensando nisso.

Da Redação

04/11/2013 às 15h12

Foto:

O Netflix transmitiu seus primeiros vídeos com resolução 4K na última semana. A intenção da empresa é testar a transmissão via streaming de conteúdo em "Ultra HD".

Intitulado El Fuente, o vídeo de oito minutos usado pelo Netflix para testar a novidade traz imagens de uma viagem pelo México e possui seis versões com diferentes taxas de quadros por segundo. Imagens na resolução 4K, também conhecida como Ultra HD,tem quatro vezes mais pontos que as imagens em Full HD, o que resulta em um nível de detalhes muito maior. 

Isto de nada adianta para quem tem uma TV Full HD convencional. Para tirar proveito da maior resolução é necessário uma TV 4K, e os poucos modelos disponíveis tem preços altíssimos, ou monitor compatível. 

Anteriormente, o Netflix sugeriu que poderia até usar conteúdo original para os primeiros testes com resolução Ultra HD. Segundo a empresa, o seriado “House of Cards” foi filmado em 4K.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail