Home > Notícias

Netflix leva conteúdo de filmes e séries de TV para o PlayStation 3

Serviço começa a funcionar em novembro nos EUA. Usuários do Xbox 360 já contam com a facilidade desde o ano passado.

IDG News Service

26/10/2009 às 9h24

Foto:

A Netflix começa a fazer streaming de filmes e séries de TV para consoles Playstation 3 nos Estados Unidos a partir de novembro, informou a empresa nesta segunda-feira (26/10). O mesmo serviço já está disponível para Xbox 360 desde o ano passado.

O novo serviço estará disponível sem custos adicionais para os atuais membros de serviço de aluguel da Netflix. Donos de consoles Playstation 3 e que ainda não têm uma conta no Netflix deverão se cadastrar para ter acesso ao novo conteúdo.

Já os usuários do Netflix e que têm o console da Sony têm esperado por esse tipo de serviço há algum tempo. Alguns aplicativos desenvolvidos por empresas independentes já permitem esse tipo de streaming, mas requerem uma configuração complexa para funcionar.

O novo serviço irá funcionar a partir de um disco Blu-ray que a Netflix irá oferecer a seus membros. Para poder ver conteúdos sob demanda nos consoles Playstation 3, os usuários deverão utilizar esse disco para ativar a interface no console. A partir daí, o conteúdo via streaming será exibido.

O conteúdo será organizado em categorias baseadas na preferência dos usuários e conteúdos adicionais poderão ser adicionados tanto por meio do console quando pelo navegador no PC.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail