Home > Notícias

New York Times cobrará US$ 20 mês por versão para iPad

A partir de junho, quem quiser ler os artigos do respeitado jornal no tablet da Apple terá que botar a mão no bolso

Macworld/EUA

17/03/2011 às 17h39

Foto:

Um dos jornais mais influentes do mundo, o New York Times passará, a partir de junho, a cobrar seu conteúdo para iPad. Em outubro do ano passado, a maior parte do conteúdo da publicação passou a ser oferecida para os usuários do tablet da Apple. E agora chega o anúncio da cobrança de 20 dólares por mês, o que dá direito também a acessar o site NYTimes.com.

Vale lembrar que esta não é a primeira publicação a aderir ao novo sistema de assinaturas criado pela Apple (que não foi bem recebido por muitos desenvolvedores). Em fevereiro, a News Corp. anunciou a chegada do The Daily, publicação exclusiva para tablets, que oferece um preço muito convidativo: um dólar por semana.

As assinaturas adquiridas na App Store usam o mesmo sistema de cobrança da loja online de aplicativos, atualmente adotado para software e compras dentro dos programas (in-app). As editoras podem definir o preço e a periodicidade da assinatura, enquanto os consumidores escolhem a duração preferida (semanal, mensal, anual) com um clique, e são cobrados automaticamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail