Home > Notícias

Nexus 5 aparece no Google Play

Modelo de 16 GB, equipado com uma tela Full HD de 4,89" e um processador quad-core de 2.3 GHz, foi listado por apenas US$ 349.

Rafael Rigues

18/10/2013 às 0h04

Foto:

De acordo com inúmeros rumores a Google está prestes a lançar seu mais novo smartphone, o Nexus 5. Não que o aparelho seja exatamente um grande segredo, já que fotos para a imprensa, vídeos e até mesmo um manual de serviço com quase 300 páginas que surgiram na internet ao longo das últimas semanas nos dão uma boa idéia do que esperar.

E parece que nem a própria Google consegue se conter, já que na noite desta quinta-feira o Nexus 5 apareceu brevemente na seção de aparelhos da Google Play norte-americana. Segundo o site Engadget o modelo de 16 GB foi listado por US$ 349, o mesmo preço original do Nexus 4 de 16 GB, o que indica que a Google pretende manter sua estratégia de oferecer um aparelho sofisticado por um preço bastante subsidiado. O erro foi rapidamente corrigido, e a Google Play voltou a mostrar o Nexus 4.

nexus_5-580px.jpg
O Nexus 5. Traseira em vidro do Nexus 4 foi substituída por plástico fosco.

Segundo o manual de serviço o Nexus 5 será baseado em um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz, acompanhado por 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB de memória interna. A tela de 4.95" teria resolução Full HD (1080p), e a câmera traseira seria equipada com um sensor de 8 MP com estabilização óptica de imagem. O aparelho também teria NFC, carregamento sem fios integrado e suporte a redes 4G, algo que estava notavelmente ausente no Nexus 4. O design do aparelho mudou: a traseira em vidro cintilante foi substituída por plástico fosco, com o nome nexus escrito verticalmente.

Não há informações sobre quando a Google irá lançar o Nexus 5, mas considerando que o Nexus 4 completa um ano em 29 de Outubro, o anúncio oficial deve estar próximo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail