Home > Notícias

Nexus One, do Google, já pode ser encontrado no Mercado Livre

Vendedores já trazem quatro ofertas no site. A melhor delas promete entregar o produto no dia 14 de janeiro por 1.949 reais.

William Marchiori, da PC World Brasil

06/01/2010 às 13h33

nexus_one_150.jpg
Foto:

Atualizada em 7/1, às 8h05

nexus-one-150.jpgApenas um dia após o lançamento oficial do Nexus One, smartphone do Google, já existem anúncios do produto no site de comércio eletrônico Mercado Livre.

O produto começou a ser vendido pelo Google na terça-feira (5/1), para uma lista limitada de países, e ainda não se sabe se e quando o smartphone e o Android 2.1 estarão disponíveis para o Brasil.

O site oficial de vendas do aparelho determina se o usuário está nos países selecionados para a venda (Estados Unidos, Reino Unido, Cingapura e Hong Kong) ou não. A partir daí, o processo segue passando pela opção de gravação personalizada no aparelho e finalização de compra.

PC World utilizou um software para simular a localização dos Estados Unidos e tentar adquirir o produto. Mesmo assim, não obtivemos sucesso: na última etapa, o Brasil não está disponível como opção de pagamento, nem de envio do equipamento (embora inúmeros outros países seja listados).

Jeitinho brasileiro
Para não fugir à regra, sempre há alguém se 'esforçando' para vender localmente eletrônicos que ainda são comercializados oficialmente no Brasil

Nesta quarta-feira (6/1), PC World identificou quatro anúncios de vendas do Nexus One no site de comércio eletrônico Mercado Livre.

mercado_livre_nexus.jpg

Um deles oferece o smartphone do Google por 2 mil reais e promete a entregar o produto em 15 dias úteis. Outro anunciante tem uma proposta 'melhor': diz que entregará o produto em menos de dez dias pelo valor de 1.949 reais.

Um terceiro anúncio pede 2.499 reais pelo Nexus ONe e promete entregá-lo em 20/1. A última oferta apresentada oferece o smartphone por 2.145 reais e pede 21 dias para que o produto seja entregue.

Os preços indicados não incluem o valor do frete.

Segundo a assessoria da HTC, que irá fabricar o Nexus One para o Google, ainda há suporte técnico para o smartphone no Brasil. Quem adquirir o equipamento em outro lugar e for usá-lo aqui, em caso de problemas, deverá enviá-lo ao país onde foi comprado para que seja consertado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail