Home > Notícias

“Nexus Prime” ganha novo nome e ficha técnica

Próximo "Google Phone" poderá ter processador dual-core de 1.2 GHz, rodando o Android 4.0

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

06/10/2011 às 12h57

Foto:

O site Boy Genius Report publicou o que diz ser a ficha técnica do próximo "Google Phone". Originalmente conhecido como Nexus Prime, segundo o site o aparelho deverá se chamar Galaxy Nexus e será produzido pela Samsung, assim como o atual Nexus S. 

O Galaxy Nexus terá um processador dual-core OMAP 4460 da Texas Instruments, rodando a 1.2 GHz e acompanhado por 1 GB de RAM. Além disso haverá 32 GB de memória interna, uma câmera traseira de 5 MP capaz de gravar vídeo em Full HD, uma frontal de 1.3 MP e sistema NFC (comunicação por proximidade, sistema usado na Google Wallet). A tela, com resolução HD (1280 x 720 pixels) terá 4,65 polegadas.

google_galaxy_nexus-360px.jpg

Perfil do Galaxy Nexus baseado em imagem da Samsung. Crédito: GreyHaven7

Tudo isso, e mais uma bateria de 1,750 mAh, será abrigado em uma carcaça de apenas 9 mm de espessura. O sistema operacional será o Android 4.0 (codinome "Ice Cream Sandwich"). Segundo o site, nos EUA o aparelho pode ser uma exclusividade da operadora Verizon, e poderá estar disponível em versões compatíveis com redes 4G dependendo da região e operadora.

A Samsung e a Google programaram para o próximo dia 11 de Outubro, às 11:30 da manhã em San Diego, na Califórnia, um evento chamado "Samsung Mobile Unpacked 2011" onde prometem "mostrar o que há de novo no Android". Espera-se que o evento sirva de palco para o lançamento do Android "Ice Cream Sandwich" e do "Galaxy Nexus".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail