Home > Notícias

Nike+ FuelBand ganha nova versão e mais recursos para atividades físicas

De olho na demanda crescente por dispositivos digitais esportivos, a Nike anunciou novo modelo SE da sua pulseira de fitness

Da Redação

15/10/2013 às 17h00

Nike_fuel laranja.jpg
Foto:

A Nike está atualizando sua pulseira Nike+ FuelBand, de acompanhamento de atividades físicas, em tempo para pegar as compras de Natal e a febre por dispositivos móveis digitais esportivos. A nova versão da pulseira, a SE, ganhou novas cores, design aperfeiçoado, mais eficiência no consumo de bateria e recursos mais precisos de acompamento de atividades físicas. Ela começa a chegar às lojas partir de 6 de novembro.

A nova FuelBand é uma evolução do produto original, lançado no ano passado, que ao ser usada no pulso converte todos os movimentos e exercícios em métricas de fitness que foram batizadas pela empresa de "NikeFuel". Os dados captados pela pulseira são transmitidos via sinal Bluetooth para um iPhone onde são contabilizados e armazenados por meio de uma app.

A Nike diz que passou o último ano avaliando os dados de performance dos seus usuários para melhorar o algoritimo de leitura e interpretação dos movimentos e fazer uma avaliação mais acurada da performance. A app também foi atualizada com novos recursos, como a possibilidade do usuário iniciar uma sessão de exercícios para verificar quanto NikeFuel é gerado por uma atividade específica; ou rastrar a intensidade dos seus exercícios com o "Fuel Rate", métrica que avalia quanto NikeFuel é gerado por minuto.nike fuel band iphone 435

Outros recursos incluem o “Win-the-Hour”, que alerta os usuários a se movimentarem se a pulseira detectar que eles vão perder suas metas de performance. A pulseira também é dublê de relógio e agora basta dar dois toques para rapidamente saber as horas. A app da FuelBand também suporta atividade em grupo.

Do ponto de vista do hardware, a FuelBand SE usa o Bluetooth 4.0, que reduz consumo de energia quando conectado a um smartphone. Segundo a Nike, a carga da FuelBand SE deverá durar quatro dias, comparado com os meros três dias do modelo original. A pulseira também está mais resistente a água e mais flexível e suas luzes de LED ajustam automaticamente o brilho dependendo da luz ambiente.

A FuelBand SE, como a original, só é compatível com o sistema iOS e iPhones. Usuários do Android terão de buscar outras alternativas no mercado, como a Fitbit Force. Para os usuários do iPhone 5S, a app rastreia seus movimentos mesmo quando eles não estão utilizando a FuelBand, combinando a app Nike+ Move com o coprocessador de movimento M7 do smartphone.

A nova FuelBand SE vai substituir a versão original e terá o mesmo preço básico de 150 dólares.

A pulseira está disponível para pré-venda online para usuários dos EUA, UK, França e Alemanha. Ela chegará às lojas a partir de 6 de novembro, apenas para os Estados Unidos, Canadá, UK, França, Alemanha e, pela primeira vez, no Japão. A Nike não anunciou ainda planos para vender o dispositivo no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail