Home > Notícias

Nintendo 3DS chega em 2010 e com sistema de vibração, diz jornal

Entre os detalhes divulgados por um jornal japonês estão uma tela de até 4 polegadas, joystick 3D e melhorias para o dispositivo.

IDG News Service

24/03/2010 às 10h56

Foto:

A nova versão do console portátil da Nintendo, o 3DS, anunciado na terça-feira (23/3), e que deve oferecer recurso de 3D, não terá telas maiores do que as do atual DSi XL, mas contará com um sistema de feedback que emitirá vibrações durante os jogos, de acordo com o jornal japonês Nikkei desta quarta-feira (24/3).

As telas não serão maiores do que quatro polegadas e o dispositivo também terá um joystick 3D. Segundo o Nikkei, a fabricante também está considerando a inclusão de um acelerômetro para que o console responda à movimentos.

Além disso, o Nintendo 3DS trará melhorias em termos de velocidade de acesso a redes sem fio e mais autonomia da bateria. De acordo com a Nintendo, o console será lançado até março de 2011, mas o jornal japonês diz que isso pode ocorrr ainda na segunda metade deste ano.

Com tecnologia de imagem 3D sem a necessidade de óculos, o Nintendo 3DS já levantou uma série de dúvidas e foi uma surpresa para o mercado norte-americano, que só a partir da próxima semana (28/3) começa a vender o Nintendo DSi XL, já lançado no Japão.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail