Home > Notícias

Nintendo acaba com distribuição oficial de jogos e consoles no Brasil

Em comunicado, empresa destacou "as altas tarifas sobre importação" vigentes no país. Preços e garantias não sofrem mudanças, segundo fabricante.

Da Redação

09/01/2015 às 16h20

wiiu_435.jpg
Foto:

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira, 9/1, o fim da distribuição oficial de games e consoles no Brasil. 

Até então, quem fazia essa distribuição era a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, que cuidava dos produtos da Nintendo no país há quatro anos.

“Infelizmente desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, afirmou o Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America, disse Bill van Zyll.

No comunicado, a Nintendo ainda agradece ao trabalho da Gaming do Brasil.

Por fim, a empresa destaca que a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina.

Preços e garantia

De acordo com a assessoria de imprensa da Nintendo no Brasil, os preços dos consoles e as suas respectivas válidas continuam iguais, apesar do fim da parceria com a Gaming.

Assistência técnica e garantias locais para os consumidores atuais continuarão a ser fornecidas pela HG Digital Services Ltda., que pode ser contatada pelo telefone (11) 3868-2658 ou hgdigital@hgdigital.com.br.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail