Home > Notícias

Nintendo anuncia lançamento de 3DS em fevereiro de 2011 no Japão

Portátil custará cerca de 300 dólares no país; aparelho chega aos Estados Unidos e Europa no mês seguinte

IDG News / Japão

29/09/2010 às 11h30

Foto:

Contrariando rumores recentes a Nintendo anunciou hoje, 29/9, que o aguardado portátil 3DS será lançado no Japão em 26 de fevereiro do próximo ano, custando 25.000 ienes (cerca de 300 dólares).

O presidente da companhia, Satoru Iwata, realizou o anúncio em uma lotada conferência de imprensa em Chiba, cidade próxima a Tóquio, no Japão.
Além disso, a fabricante japonesa afirmou que o console, o primeiro portátil com uma tela 3D, chegará ao mercado norte-americano e europeu em março de 2011. Maiores detalhes serão informados a seguir pelas subsidiárias locais da Nintendo. Até o momento não foram anunciadas informações de lançamento no mercado brasileiro.

Saiba mais: "Preview: testamos o Nintendo 3DS" (http://migre.me/1qQSP)

Miyamoto e 3DS - 300px

O famoso designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto, mostra o 3DS

O aguardado Nintendo 3DS permite que o usuário jogue games em 3D sem a necessidade de óculos especiais. O primeiro Nintendo DS foi lançado em 2004 e já passou por algumas revisões desde então. A companhia estima que foram vendidas 132 milhões de unidades do portátil entre o seu lançamento e junho deste ano.

Apesar do número alto, as vendas mais recentes do console tem apresentado queda, sendo que entre abril e junho de 2010, os números trimestrais caíram quase pela metade.

A Nintendo espera que o 3DS retome o interesse do mercado pela linha de portáteis.

Veja abaixo uma reportagem em vídeo com mais detalhes sobre o anúncio do 3DS (http://migre.me/1r2sL).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail