Home > Notícias

Nintendo anuncia versão 2D do Nintendo 3DS

Apesar de não ser capaz de exibir imagens em 3D, o Nintendo 2DS é compatível com todos os jogos do Nintendo DS e Nintendo 3DS, traz um novo design e é mais barato.

Rafael Rigues

28/08/2013 às 13h18

Nintendo_2DS-435px.jpg
Foto:

Parece que a Nintendo decidiu que a tecnologia 3D em um console de videogame portátil não é tão revolucionária assim. A empresa anunciou nesta quarta-feira o Nintendo 2DS, uma variante do Nintendo 3DS que é incapaz de exibir imagens em 3D (daí o nome), embora seja compatível com todos os jogos criados para o Nintendo 3DS e Nintendo DS.

Os gamers não devem temer problemas com os jogos já lançados: a Nintendo nunca tornou o efeito 3D obrigatório, e tanto o 3DS quanto o 3DS XL tem uma chave que permite ao jogador controlar a intensidade do efeito, ou desabilitá-lo completamente, como desejado. Para o jogo, um 2DS é simplesmente um 3DS com o efeito 3D desligado.

O novo console chama a atenção pelo visual: em vez do design dobrável dos modelos anteriores ele é uma peça única, com a tela de jogo (3.5 polegadas) fixa acima da tela de toque (3 polegadas) e os controles ao seu lado. Visto de lado, o formato em cunha lembra uma colorida fatia de bolo. Fora a falta do efeito 3D o 2DS é idêntico, em termos de hardware interno, a outros membros da família como o Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.

A ausência do 3D e o design mecânicamente mais simples possibilitaram à Nintendo reduzir o preço do console, que será vendido nos EUA nas cores vermelha e azul a partir de 12 de Outubro por US$ 129,99, US$ 40 a menos que o Nintendo 3DS. Ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail