Home > Notícias

Nintendo baixa preço do 3DS para R$ 800 no Brasil

Queda de 30% no preço do portátil acontece como tentativa de estimular vendas; companhia também anunciou extensão do programa 3DS Embaixador

Redação PC World Brasil

15/08/2011 às 14h59

Foto:

A Nintendo anunciou esta semana um corte de preço de 33% para o seu portátil 3DS no mercado brasileiro. Com a redução, o valor do produto caiu de 1.200 reais para 800 reais.

A mudança acompanha a queda de 80 dólares no preço do produto nos EUA no mês passado – onde passou a custar 170 dólares (275 reais, cerca de um terço do preço no Brasil). O reajuste ocorre apenas seis meses depois do lançamento, que foi festejado como o primeiro console portátil 3D que não exigia o uso de óculos especiais.

A decisão da empresa visa aumentar as baixas vendas do console no mercado ocidental. “Para quem estava indeciso em relação ao Nintendo 3DS, esta é uma grande motivação para comprar o console agora”, disse o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. 

Jogos gratuitos até dia 19
Além do corte , a Nintendo anunciou a prorrogação do seu programa 3DS Embaixador, que agora vai distribuir 20 jogos clássicos para quem comprar o novo portátil da empresa até o próximo dia 19/8 (anteriormente, o programa estava planejado para terminar na última sexta-feira, 12).

A lista de jogos gratuitos inclui 10 sucessos do NES (famoso Nintendinho) e outros 10 do famoso portátil Game Boy Advance. Vale lembrar que para participar do programa é preciso se registrar na Nintendo eShop, após comprar o 3DS.

Mais informações podem ser encontradas no site da fabricante.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail