Home > Notícias

Nintendo comemora vitória judicial e anuncia novidades para o DSi

A companhia, que venceu uma disputa de patentes sobre os controles do Wii, lançará uma edição especial do DSi por tempo limitado.

IDG News Service

15/04/2010 às 11h38

Foto:

A Nintendo comentou na terça-feira (13/04) dois assuntos que a envolviam: o primeiro celebrando sua vitória em uma ação legal e outro apresentando uma nova edição limitada do DSi.

A vitória foi obtida em um processo movido pela Anascape que alegava que a Nintendo infringia uma patente sobre a tecnologia dos controles do Nintendo Wii. Em 2008, o tribunal de apelação norte-americano havia determinado que o Wii Remote e o Nunchuk não desafiavam a patente, mas o Classic Controller and GameCube WaveBird foram apontados como casos de infração.

Agora, o tribunal decidiu que o Classic Controller e WaveBird estão completamente livre de violações.

Enquanto todos os atuais consoles da Nintendo têm sido uma boa aposta para continuar impulsionando as vendas, a companhia está preparando um novo aparelho, que deve chegar às lojas em menos de duas semanas.

A nova oferta de uma edição limitada do DSi, que será apresentada pela empresa no dia 25 de abril, trará uma versão branca e colorida do aparelho e o jogo dos encanadores Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. O produto será vendido pelo mesmo valor do DSi atual: 170 dólares.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail