Home > Notícias

Nintendo confirma lançamento de 3DS para 2011

Anúncio foi feito em programa de TV dos EUA; rumores anteriores apontavam para chegada do aparelho em outubro deste ano

PC World / EUA

28/06/2010 às 17h35

Foto:

Acabando com as esperanças dos gamers que esperavam ver o portátil 3DS nas lojas ainda este ano, o presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, afirmou que o esperado aparelho só será lançado em 2011.

Leia também:

- Preview: Testamos o Nintendo 3DS (http://migre.me/SVHa)

O anúncio aconteceu no programa “Friday´s Late with Jimmy Fallon”, da NBC, após uma demonstração de “Donkey Kong Country Returns”, que chega para Wii no final deste ano. O apresentador, inclusive, teve a oportunidade de testar ao vivo as duas novidades da Big N.

 

Tudo bem que, tecnicamente falando, a Nintendo tinha dito que o 3DS chegaria no final de março de 2011, então o anúncio não é uma surpresa tão grande. Mas os rumores apontavam para outra direção. Em abril, o site CVG (Computer and Videogames) alegou que “fontes de indústria” tinham confirmado que o sistema seria lançado “antes do Natal deste ano”, marcando a janela do mês de outubro, e fazendo com que algumas pessoas especulassem sobre uma data de chegada para 10/10/10.

gamesshutter_625.jpg

O 3DS carrega as esperanças da Nintendo de dominar as futuras guerras pelos games portáteis com empresas como Sony e Apple. O aparelho possui uma tela wide de 3.53 polegadas ao longo de sua tampa superior, acima de uma tela touchscreen de 3.02 polegadas, as duas com sensores de movimento e giroscópio, wireless 802.11n, um thumb-nub analógico, três câmeras (uma interna e duas viradas para fora para produzir imagens 3D), um processador bem mais rápido para gráficos de melhor qualidade, e a atração principal: 3D estereoscópico real, sem a necessidade de óculos especiais.

Nintendo 3DS - 300px

Segundo presidente da Nintendo, 3DS chega às lojas apenas em 2011.

Por que a Nintendo perderia a janela das festas de final de ano? Talvez a tecnologia da tela e os processos iniciais de produção. Em vez de estrear mundialmente e arriscar constrangimentos com consumidores irritados com problemas de fornecimento, a companhia provavelmente está planejando um lançamento no Japão durante as festas de final de ano, com o produto chegando às lojas do mundo no início de 2011.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail