Home > Notícias

Nintendo confirma sucessor do Wii para 2012

Console possui codinome Project Café e será apresentado em junho deste ano na E3; rumores dão conta de jogos em HD e controle com tela touchscreen

GamePro / EUA

25/04/2011 às 10h17

Foto:

Após muitas especulações, a Nintendo finalmente anunciou seus planos para um console sucessor do Wii.

Em uma declaração publicada juntamente com seu balanço financeiro de 2011, a companhia japonesa confirmou que seu novo console de mesa, atualmente com o nome código Project Café, será lançado em 2012. A empresa planeja revelar seu novo aparelho em forma jogável na feira de games E3, que acontece em junho deste ano.

Não foram revelados mais detalhes sobre o console em si, mas os rumores mais comuns envolvem graficos em alta definição (HD), assim nos consoles PS3 e Xbox 360, um controle com tela touchscreen de 6,2 polegadas e a habilidade de realizar streaming de jogos do console para a tela do joystick. Mais detalhes técnicos e confirmação de recursos serão apresentados durante a já aguardada demonstração na E3.

Ainda falta um bom tempo até 2012, e o suporte da Nintendo para Wii parece estar ficando mais escasso recentemente. O que irá acontecer até a chegada do novo console? A companhia vai focar mais esforços no recém-lançado 3DS do que em seu atual console de mesa? Nos diga sua opinião nos comentários abaixo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail