Home > Notícias

Nintendo diminui projeções de venda de DS e Wii no Japão

Mesmo com aumento na comercialização de consoles, fabricante projeta redução de 9% em sua estimativa de venda.

IDG News Service/EUA

29/01/2009 às 12h11

Foto:

A Nintendo viu suas vendas dos consoles Wii e DS melhorarem durantes os três últimos meses de 2008, mas diminuiu as previsões de vendas e lucros dada a força da moeda japonesa.

Entre abril e setembro, os primeiros noves meses do ano financeiro da Nintendo, as vendas foram 16% maiores do que em igual período de 2007, com faturamento de 16,6 bilhões de dólares. O lucro, porém, recuou 18% no período.

A Sony vendeu 10,4 milhões de unidades de Wii no trimestre, 67% a mais que os 7 milhões de unidades vendidas um ano antes. No período, as vendas do console DS saltaram de 11,2 milhões de unidades para 11,9 milhões.

Durante o trimestre, as vendas do DSi, nova versão do console portátil lançada em novembro, totalizaram 1,7 milhões de unidades.

Entretanto, as vendas do Wii começam a desacelerar no Japão. Durante os nove primeiros meses do ano fiscal, um total de 18,9 milhões de consoles foram vendidos contra 29,9 milhões no mesmo período de 2007. O mesmo ocorre com o DS; no período foram vendidas 3,3 milhões de unidades, contra um total de 5,6 milhões de consoles vendidos em 2007.

Para seu ano fiscal total, que termina em março, a Nintendo revisou suas previsões de vendas tanto do DS como do Wii. A companhia espera vender 26,5 milhões de Wii, um milhão a menos que a estimativa anterior; mas reviu para cima as vendas do DS, no , estimando agora comercializar 31,5 milhões de consoles, um milhão de unidades a mais.

gamesshutter_625.jpg

A Nintendo também diminuiu sua previsão de faturamento em 9% e cortou em um terço sua projeção de lucro, estimada em cerca de 2,6 bilhões de dólares.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail